12.04

Sinopse:

Esta produção quer fazer o espectador questionar-se sobre a importância de “estar vivo” através de uma viagem pelos diferentes universos por onde nos conduzem as personagens em cena. Pretende ser um ataque politico mas não partidário, ideológico mas não fundamentalista. Quer-se que “toque na ferida”, que provoque o espetador. Um espetáculo que permita a celebração do ato Teatral! 18 espaços diferentes habitados por 18 atores que assumem 18 personagens, numa “communitas”, que se interrogam, que se revoltam, que querem tornar a si o seu destino, seja ele qual for. Qual é a importância de “existir”? Um tragédia otimista. Ou talvez não.

Cartaz da peça Σ(n)Xame
 

Fica técnica:

Direção e conceção cénica: Fraga

Elenco: Ana Sofia Vintena, Bruno Almeida, Catarina Miranda, Catherine Oliveira, Cláudia Alexandrino, David Silva, Filipa Portela, Henrique Portela, Joana Manso, Luís Pratas, Margarida Afonso, Nuno Jordão, Rita Camões, Rita Moniz, Susana Loureiro, Teresa Pereira, Tiago Castro, Vera Freire.

Cenografia e figurinos: GrETUA

Técnico de luz: Pedro Sottomayor

Técnico de som: João Veludo

 

Em cena: 

Estreia: De 16 a 23 de abril de 2012 às 21:30, no espaço GrETUA

Reposição: De 6 a 10 de novembro de 2012 às 21:30, no espaço GrETUA

 

Bilhetes:

Estudante: 3€

Geral: 4€ 

Reservas: gretua@aauav.pt

 

Nota: Os textos da peça foram resultado de um aglomerado de criações dos próprios actores com a orientação do encenador. À parte disso serão citados, pontualmente, alguns textos de autores como Brook, Brecht, Artaud e os sempre aclamados mitos.


tags: , ,

publicado por gretua-aauav às 11:52

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia