21.06

Sinopse:

Um dia sonhei que estava nua num jardim e que cuidadosa e completamente me tiravam a pele como a um fruto. Não ficou nem um resto de pele no meu corpo. Foi toda mas toda retirada com cuidado e só depois me disseram para andar, viver e correr. A princípio movimentei-me devagar, o jardim era tremendamente macio e eu sentia de uma forma precisa o jardim-doçura, o ar doce e os perfumes, como agulhas penetrando todos os meus poros em sangue. Todos os poros estavam abertos e respiravam calor, doçura e cheiros. O corpo totalmente invadido, penetrado, reagindo, a mais pequena célula e poros vivos respirando e tremendo com prazer. Gritei de dor. Corri. E ao correr o vento chicoteava-me e as vozes das pessoas eram chicotes dirigidos a mim.

Ser tocado! Acaso sabem vocês o que é ser tocado por um ser humano?


 

Fica técnica:

Co-produção: TeatrUBI e ASTA

Criação e direção: Rui Pires

Texto: Rui Pires, a partir de A Casa do Incesto de Anaïs Nin

Design gráfico: Sérgio Novo

Desenho de luz: Pedro Fonseca e Rui Pires

Voz-off: Mª do Carmo Teixeira

Guarda-roupa: Sérgio Novo

Co-produção e interpretação: Diana Portela, Gonçalo de Morais, Joana Santos.

 

Em cena: 

Dia 22 de junho de 2013, às 21:30, no espaço GrETUA 

Bilhetes:

Estudante: 3€

Geral: 4€ 

Reservas: gretua@aauav.pt

As reservas devem ser levantadas até 30 minutos antes do início do espetáculo, sob pena de serem transmitidas a outras pessoas.



publicado por gretua-aauav às 22:19

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia