03.06

Exercício final do 16.º Curso de Iniciação Teatral

A partir de “Hamlet - Tragédia Cómica” de Luis Buñuel

Sinopse:

Uma tragédia cómica e surrealista aparenta encaixar perfeitamente nos dias de hoje principalmente porque é maleável, ergonómica e saborosa. Hamlet vê-se rodeado de muita cor, muita luz e muita alegria ao estilo Laferiano mas não evita quer a difícil pronunciação de seu nome quer a sua multipolaridade. Numa intrépida aventura que se desenrola entre o castillo de El señor e o mar com passagens psicotrópicas por Amsterdam e o cemitério, Hamlet vai descobrindo-se entre camponeses, cadáveres, amigos, inimigos, valquírias, amores e amantes caminhando para o fatídico fado que há muito lhe soava numa esplanada perto de si.

 

OR NOT 2 B

 

Ficheiro tecnicista:

Escrituário surrealista: Luis Buñuel

Conceptualização construtivista: Tomé Santiago du Chili

14 idiotas insurrectos: Ana Sofia Vintena, António Carinha, David Dias, Isa Ferreira, João David Negrão, Luísa Martins, Margarida Afonso, Nuno Jordão, Rita Almeida, Rita Moniz, Rita Reis, Sara Pinho, Tiago Picão, Vera Freire

Alfaiate ilustrado: Sr. Zé

Fixador imagético: Sr. Spam Teixeira

A luz que nos guia: Pedro Sottomayor

Sonoridades: Grande Barreira do Coral

Troncos para toda a obra: Señor Johnny Velvet e Bárbara Santiago du Acém

Entidade produtora de eventos fugazes: GrETUA

 

Em cena:

Estreia: de 8 a 11 de Junho de 2011 às 21:45 no espaço GrETUA

 

Bilhetes:

Estudante: 3€

Geral: 4€

Reservas: gretua@aauav.pt



publicado por gretua-aauav às 22:01

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia