01.05

 A não perder a apresentação da lição-espectáculo 

O Ofício da Commedia dell'Arte" - Representação histórica sobre a comicidade! De e com Fabrizio Paladin.


Esta terça-feira 29 de Abril, pelas 21:30h 


O espectáculo é uma lição e a lição é um espectáculo.
Através da interpretação de Fabrizio Paladin com as máscaras da Commedia dell'Arte e com o contributo e participação dos seus alunos que receberam duas semanas de formação na Efémero, o público conhecerá, entre gargalhadas, os mecanismos cómicos ao longo da história, embarcando na viagem da herança dos cómicos renascentistas até Charles Chaplin e Jim Carrey e dos cartoons da Warner Bros até aos da Pixar.

Fabrizio Paladin ensina técnica de movimento, improvisação, Commedia dell'Arte e Teatro Cómico em diversas escolas prestigiadas e universidades da Europa (Itália, Portugal, Alemanha, Ucrânia, Letónia) e desde 2006 que ensina nos Estados Unidos (University of The Arts, UARTS Philadelphia na qual é também tradutor; Bates College, Bowdoin College, Brunswick Maine; Actors Movement Studio AMS, New York City. USA).



Entrada: 5€ geral | 4€ estudante

Reservas: gretua@aauav.pt



publicado por gretua-aauav às 16:09

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia