17.05

 

 

No seguimento do ciclo de comemorações dos 35 anos de atividade, o Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (GrETUA) apresenta a nova produção teatral: “A Teoria de um não fio condutor”. É já na próxima semana que poderás assistir a mais um espetáculo de arte GrETUA.

Sinopse:
Existir, Ser, Inspirar e Adormecer. É a memória que nos faz viajar ao longo de um fio que não tem princípio, nem fim. Explorar, descobrir e partilhar com o público parte das nossas próprias vidas. Não é teatro, não é dança, é Arte.

Nota sobre o Espetáculo
Desde o início da sua atividade, o GrETUA tem baseado o seu trabalho na experimentação, procurando, na maior parte das vezes, o envolvimento de todos os seus membros na criação dos seus espetáculos. 
No ano em que se comemora o 35º aniversário de atividade ininterrupta do GrETUA, pretendeu-se desenvolver um espetáculo que fosse de encontro à linha de trabalho comum do grupo: a criação coletiva e a experimentação. 
A criação deste espetáculo baseou-se no apelo à memória do grupo traduzindo-se em diversas expressões artísticas - movimento, palavra, vídeo etc - enquanto formas de exaltação do espírito de um grupo e exaltação de cada individuo, enquanto ser único, com memórias, experiências e backgrounds distintos.

Nota do Encenador
Aceitar este desafio foi um prazer, poder através de laboratório de pesquisa física, textual e corporal, criarmos todos juntos o que foi o percurso de 35 anos de existência. Não quero nem vou procurar transmitir réplicas de um passado, mas sim a interpretação individual de cada membro ao olhar para trás.
Improvisos exaustivos definem a minha linha de trabalho. O intérprete para mim tem que estar disponível. A linguagem que procuro e exploro é a textual mas também corporal.


Ficha técnica:

Criação Coletiva 
Direção Artística: Edgard Fernandes e Francisco Fernandes
Elenco: Beatriz Mano, Catarina Viegas, Carolina Figueira, Joana Vidal, Lisandra Fernandes, Maria Soares, Ricardo Lopes, Rui Espinha, Sara Constantino, 
Luz: Pedro Sottomayor e Rita Camões
Agradecimentos: Teatro de Marionetas do Porto

Em cena:
Dias 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 26 e 27 de Maio às 21:30h, no espaço GrETUA (edifício I)


Bilhetes:
Estudante: 3€
Geral: 4€

Reservas em: 
https://docs.google.com/forms/d/1F18tyh-A1uU4PcFGll5qteIuuHOeqBtYiOOuX_-G0V0/viewform



publicado por gretua-aauav às 15:20

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia