08.10

A oficina de Escrita certificada tem como objectivo dar a possibilidade de te confrontares com os teus obstáculos e de encontrares formas de expandir e alargar os teus horizontes escritos através da partilha e do debate de ideias.

 

Material | É pedido que tragas um texto da tua autoria


Data  | 11 de Outubro


Horários | 10:00 – 13:00 | 14:30 – 17:00 | 17:30 – 19:00

  

Inclui Workshop Gratuito Opcional "Do teu Corpo Saltam Palavras" com Cláudia Stattmiller (parceria Start-Teatro).

Workshop de movimento criativo desenvolvido a partir de excertos de textos resultantes do workshop de escrita criativa. O corpo como veiculo expressivo da palavra e suporte de narrativas.

 

Horário | 21:00 às 23:00

 

Local | Espaço GrETUA

 

Nota Biográfica do Formador 

Jorge Palinhos nasceu em Leiria em 1977. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras do Porto, em 2000 e é mestre em Terminologia e Tradução também pela Faculdade de Letras, com uma tese sobre Estudos de texto. Foi revisor de textos, tradutor, coordenador editorial e colaborador de várias publicações. Tem escrito e trabalhado em teatro desde 2003, tendo várias das suas peças sido apresentadas e premiadas nacional e internacionalmente. Foi cofundador da companhia “Terra na Boca”, onde coordenou os projetos “Ar das Palavras” e “Teatro Imediato”.

Teve formação em dramaturgia com Guillermo Heras, Hans-Thiers Lehmann, Jean-Pierre Sarrazac, Mick Gordon, Michael Bradford, Andrea Thome, Jose Sanchis Sinisterra, Neil LaBute, Raimondo Cortese e Thomas Bakk, Linda Seger, Goran Radovanovic, Ahmed Boulane, Paulo Filipe Monteiro e Vergílio de Almeida. Publicou ainda vários contos em publicações portuguesas e estrangeiras e antologias. O seu primeiro livro de contos, “Histórias Sem Jardins”, foi publicado em 2013.




INSCRIÇÕES

Preço | 20€

Nº participantes | 7 a 12

 

Ficha de Inscrição (até 9/10/2014, ás 23:59) |https://docs.google.com/forms/d/1QXtlbQio7FRzB9u5IGybR56aVsG655rib89dFqR-pFc/viewform?usp=send_form

+
info
http://salta.vu



publicado por gretua-aauav às 07:27

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia