23.06

Peça Condecorada com Menção Honrosa no 12.º FATAL

Sinopse:

Contos ao palco é um projecto de adaptação dramatúrgica de contos vasculhados no universo português. O reavivar e a recriação de memórias de uma tradição esvanecida nos tempos. Um processo contínuo de adaptação e construção micro teatral. A história dentro da história. O que acontece antes de um conto ou o que pode acontecer depois. Assim, o primeiro conto "As Mãos Frias" de Branquinho da Fonseca, explora a morte ligeiramente tratada. Perturbadas vidas representadas, vidas acomodadas e mal amadas. O segundo conto “A palavra mágica” de Vergílio Ferreira retrata as peripécias da língua enquanto “ser vivo”. A palavra e o triunfo da ignorância.

Liliana Maria Souto Caetano

 

Contos ao Palco

 

Ficha técnica:

Produção: GrETUA

Encenação e som: Liliana Caetano

Elenco: Andreia Carvalho, Carla Almeida, Carlos Tavares, Hélio Almeida, Joana Manso, Luís Pratas e Rita Camões

Luz: Pedro Sottomayor

Design: et cetera

Em cena:

Estreia: de 26 a 28 de Junho de 2011 às 21:45, no espaço GrETUA

Bilhetes:

Estudante: 2€

Geral: 3€

Reservas: gretua@aauav.pt



publicado por gretua-aauav às 15:59

Bem-vindo(a) ao GrETUA!

Um grupo de alunos com um grande desejo de fugir à rotina dos estudos teve a brilhante ideia de criar um grupo de teatro que, em 1980, apresenta a sua primeira peça.


Desde então, o GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro - tem vindo a desenvolver diversas atividades, como oficinas, workshops, cursos de iniciação, teatros de rua e outras produções teatrais.

Fala connosco

Se gostas de teatro e te pretendes juntar ao GrETUA ou pretendes entrar em contacto connosco por qualquer outra razão, envia-nos um e-mail para gretua@aauav.pt. :-)

Direção

Coordenadora: Joana Vidal
Responsável Financeiro: João Peixoto
Vogais: Joana Manso; Carolina Lobão; Sara Constantino; Inês Guedes; Jorge Malafaia